Coaching - Apresentação

Sandra Rosenfeld
Personal & Executive Coach
Presencial e via Skype
 

 

Formada pela Sociedade Brasileira de Coaching – SBC –, em Personal & Professional Coach, no ano de 2009, e, em Executive Coach, no ano de 2011, Sandra Rosenfeld ampliou sua área de atuação em Qualidade de Vida, iniciada em 2003, com a publicação de seu primeiro livro "O que é meditação", pela Ed. Nova Era/Record, atuando, desde então, como palestrante e instrutora de meditação e posteriormente como coach.  Anteriormente, Sandra atuou na área comercial de empresas de diversos segmentos como gerente de atendimento, gerente de publicidade, gerente comercial e diretora comercial.

A profissão de coach é bastante difundida nos Estados Unidos e Europa e, no Brasil, está sendo cada vez mais divulgada, seja através das empresas que utilizam os serviços do profissional de coaching com seus colaboradores, de amigos ou de literatura especializada. Quem tem a oportunidade de fazer contato com o processo de coaching percebe o diferencial que esse pode propiciar a sua vida pessoal e, ou, profissional.

Segundo um estudo da pesquisadora, PHD em Psicologia, Carol Dweck, é possível mudar os nossos padrões mentais para que possamos expandir o nosso horizonte de possibilidades e, assim, aumentar nossa performance e qualidade de vida.

  • Conforme estudo publicado no Public Personnel Management Journal, os profissionais que participam de treinamentos gerenciais aumentam em 22,4% sua produtividade. Já os que passam por um processo de coaching, após esse mesmo treinamento, aumentam sua produtividade em 88%.
  • Segundo o jornal Executive Channel, mais de 40% dos executivos dos EUA já passaram pelo processo de coaching. O método é tão difundido no país que, em muitas empresas, o serviço de coaching é oferecido como benefício do cargo.
  • Só nos Estados Unidos, mais de 40.000 executivos possuem coaches, conforme dados da Revista Fortune.
  • Dados publicados pela Bristol University, apontam que 88% das organizações no Reino Unido utilizam coaching.

Coaching é um processo de aperfeiçoamento humano que, por intermédio de ferramentas e técnicas, estimula uma decisão ou ação contínua, assim, validando mudanças e novos aprendizados de forma eficaz tanto na vida pessoal quanto na profissional.

O trabalho é fazer com que o coachee (cliente) vá descobrindo habilidades e competências que já tenha ou que vai precisar desenvolver para alcançar o sucesso desejado. O processo de coaching leva o cliente a buscar novos entendimentos, alternativas e opções que façam com que ele amplie suas realizações e conquistas. Esse processo pode ser focalizado em aumento de performance e, ou, mudança, transformação, aprendizado, definição ou redefinição de objetivos e propósitos. O maior benefício do coaching é o aumento de resultados positivos nas diversas áreas da vida do cliente.

O personal coaching, também conhecido como life coaching, é um processo personalizado visando ao desenvolvimento das áreas da vida do indivíduo, como aumento do equilíbrio e harmonia interior, melhor uso qualitativo do tempo, equilíbrio entre as áreas pessoal, profissional e relacionamentos, diminuição do estresse, melhoria nos resultados financeiros e de prosperidade, ou seja, melhoria da qualidade de vida, nível de satisfação, realizações e conquistas.

"O Executive Coaching é um processo que visa elevar o desempenho de líderes e executivos, aumentando os resultados positivos do negócio por meio de técnicas, ferramentas e metodologias específicas aplicadas ao longo de uma parceria entre um profissional habilitado (coach) e o cliente (coachee)", referem Villela da Matta e Flora Victoria (presidentes da SBC).

"O Executive Coaching é uma parceria colaborativa e individualizada entre o executivo e o coach, estabelecida com o objetivo de obter mudanças comportamentais sustentáveis e melhoria na qualidade de vida e de trabalho do executivo. Embora o executive coaching foque na vida profissional do indivíduo, as sessões de coaching acabam gerando desenvolvimento interpessoal, transformações e mudanças pessoais" (SBC).

Para entender melhor o que o coaching pode fazer por você e, ou, pela sua empresa, marque uma entrevista com Sandra Rosenfeld.

contato@sandrarosenfeld.com.br ou ligue 21 99628-6167.

Para saber mais sobre o histórico profissional de Sandra clique no link: http://www.sandrarosenfeld.com.br/paginas/?p=Sobre-Sandra-Rosenfeld.html